Considerando a Lei de Diretrizes e Bases – 9394/96 – e o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola se propõe a um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária atendida pela Educação Infantil.

INFANTIL I

G1 – 3 anos

Haverá o desenvolvimento e ampliação do vocabulário, identificação de cores primárias, altura, largura, proximidade, distância, compreender conceitos temporais e espaciais, ritmo, proporção, influência do homem no meio ambiente, preservação, respeito, conhecimento de animais e fenômenos da natureza. Interesse e contato com a outra criança, cuidado e limpeza pessoal entre outras coisas.

Tarde: 13h30min às 17h30min

Atividades inclusas na mensalidade
– Artes
– Judô
– Balé
– Música
– Inglês Interativo – semi-intensivo

Comunicação
– Reuniões
– Agenda
– E-mails
– Boletim Informativo

INFANTIL II

G2 – 4 anos

Identificação do próprio nome, identificação do alfabeto são conquistas que acontecerão neste nível de desenvolvimento. Noções de quantidade, números, adição e subtração também farão parte dos conhecimentos adquiridos durante o ano letivo.
Em relação à família, o aluno deverá saber seu posicionamento, relação de parentesco, valores, cultura, lazer. Trabalharemos o reconhecimento da escola e suas dependências, direitos e deveres no ambiente escolar.
Conhecer os animais e seus habitats, vegetais, estações do ano, a importância da natureza. Quanto aos elementos artísticos, à compreensão do bidimensional, tridimensional, formas, cor, reprodução de danças folclóricas, populares e de roda.
Existe, enfim, uma ampliação do universo de jogos e brincadeiras. Ainda nesta etapa, acontecerão mais ações de cooperação, solidariedade, ajuda na relação com os outros.

Tarde: 13h30min às 17h30min


Atividades inclusas na mensalidade

– Artes
– Judô
– Balé
– Música
– Inglês Interativo – semi-intensivo

Comunicação
– Reuniões
– Agenda
– E-mails
– Boletim Informativo

INFANTIL III

G3 – 5 anos

Nesta fase trabalharemos a ampliação do vocabulário, descrição de objetos, pessoas cenas e situações, transmissão de avisos e recados, relatos de experiências, histórias, poesias, músicas, adivinhações, rimas e diálogos, narração, reprodução, e criação de textos coletivos e individuais, dramatização e interpretação de histórias, situações vividas e situações criadas, identificação e interpretação de símbolos, desenho de pessoas, objetos, situações e cenas, produção livre de desenho, identificação e escrita do nome próprio, identificação e escrita do alfabeto. No âmbito matemático, nesta fase trabalharemos com cores primárias e secundárias; tamanhos, formas geométricas; quantidades; altura; comprimento; espessura; largura; peso; temperatura: quente, frio, gelado e morno; textura; orientação espacial; orientação temporal; classificação; seriação; correspondência; agrupamento; conservação; noções de adição e subtração, dentre outras atividades.

 

Tarde: 13h30min às 17h30min

Atividades Inclusas na mensalidade

– Artes
– Judô
– Balé
– Música
– Inglês Interativo – semi-intensivo

Comunicação

– Reuniões
– Agenda
– E-mails
– Boletim Informativo

Na Educação Infantil será feito relatório individual descritivo do aluno a cada trimestre contendo os níveis de desenvolvimento, dificuldades, possibilidades e conquista das capacidades, sem o objetivo de promoção.