A Escola Cidadã, ao elaborar sua proposta pedagógica e seu plano curricular, procura articular os fundamentos teóricos que embasam a relação entre conhecimento e valores voltados para uma vida cidadã, em que o ensino fundamental esteja voltado para o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo: compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade, desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana.
O Ensino Fundamental tem por objetivos gerais integrar a criança à escola, respeitando suas diferenças individuais; instrumentalizar o aluno para aprender, analisar, interpretar e interferir na realidade cotidiana, construindo sua cidadania; garantir ao aluno a apropriação ativa e crítica do conhecimento científico historicamente produzido e acumulado pela humanidade; propiciar ao aluno a construção de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e potencialidades, que contribuam para a transformação social.
Preponderam no processo avaliativo a importância da atividade critica, a capacidade de síntese, a elaboração pessoal sobre a memorização e o aspecto qualitativo dos conteúdos.

A avaliação será contínua, permanente e cumulativa.

MÉDIA: 7,0

HORÁRIO DE AULAS
Manhã: 7h30min às 12h00

DISCIPLINAS
Disciplinas curriculares – 6º ao 9º Anos: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências, Arte, Educação Física, LEM Inglês.